terça-feira, 28 de julho de 2009

Creep - Radiohead (8)

Bem, dando uma pequena pausa nos post sobre minhas férias no RJ e Estreando um conceito de títulos musicais( O titulo é uma musica é banda que canta* caso não tenham notado), além do novo design do blog. Eu queria fazer um post mais sério

Acho que o primeiro de poucos

Recentemente eu estava vendo um filme muito interessante "Sem medo de morrer". Uma cena do filme chamou muito minha atenção. Na cena, Uma Truman visitava sua antiga escola, onde ocorreu uma tragédia com muitos mortos. Durante a visita a personagem deixa algumas flores nos locais de morte das vitimas. Essa cena é muito importante para o filme, então não vou falar muito dela XD. O importante é o que me chamou atenção, onde a personagem lembra-se dos mortos, no caso o local de morte. Eu não faria isso

Por que nos lembramos dos mortos nos seus túmulos, onde só há a carne esquecida? Ou, no caso, por que lembrarmos nos locais de suas tristes despedidas? Não gosto de lembrar-se deles assim.

Por exemplo, quando alguém viaja, sentimos saudade. Mas não vamos até o aeroporto ou rodoviária para lembrarmos-nos deles. Muito menos abraçamos uma escova de cabelo, atrás de vestígios de sua passagem. Nos simplesmente lembramos. Ou lembramos o que faziam que nos deixava felizes. Então por que não fazer o mesmo com os mortos?

Prefiro muito mais relembrar os mortos com os locais e coisas que lhes são importantes. Não quero nem pretendo criar santuários aos mortos. Só penso ser muito melhor lembrar-se dos que nos deixam saudades assim.

Acho muito mais importante lembrar-se dos outros pelo que eram, pelo que gostavam. Ou seja, lembrar o que lhes deixava FELIZES
Thanks ALL e Comentem

2 comentários:

  1. Estou de acordo e felizmente não me enquadro nesse grupo de pessoas desnaturadas, visto que só fui a um cemitério uma vez na vida -q

    ResponderExcluir